terça-feira, 19 de agosto de 2014

2º Concurso de Redação Moneiro Lobato 2014

Matéria urubuzão Publicado em Sexta, 18 Julho 2014 12:00
                1º lugar concurso de redação a Srta.Maria  Eduarda dos Santos 
Entrega premio 1º colocada do concurso que ganhou camiseta, certificado de participação e um  Smartfone

A Associação Acapulco Beach Clube “A.B.C. Juventude e Ação”, em parceria com a Escola Municipal Monteiro Lobato realizaram o 2º Concurso de Redação com o tema: “Juventude Contra o Crack”
Com poucos recursos, os organizadores alcançaram seus objetivos, entre eles, a conscientização da juventude sobre os males que os entorpecentes causam a seus usuários. De uma forma simples, mais contundente, a ação conseguiu atrair a atenção dos participantes, os quais pesquisaram com afinco sobre o tema, transmitindo através das redações tudo que aprenderam no tocante a identificar, e evitar as armadilhas que buscam aliciar as pessoas para o uso das drogas.
O presidente da Associação Gilberto Pereira Silveira e a diretora Solange Maria Rosa (Sol), bem como todos os professores e funcionários da Escola demonstraram que apesar de simples, ações como esta apresentam excelentes resultados, salientando que a escola e as atividades físicas, são excelentes “armas” para evitar que mais jovens se percam no mundo das drogas, em especial do crack que vem dizimando famílias em todo o mundo.
 Concurso
As redações foram classificadas conforme as regras do concurso, sendo premiados 10 trabalhos: 05 dos alunos do sexto e sétimo ano, e 05 do oitavo e nono. Os prêmios foram doados pela Prefeitura Municipal de Itapoá que incentivou a iniciativa, realizando a doação de 02 celulares (1º lugar). 02 liquidificadores (2º lugar), 02 secadores de cabelos (3º lugar) e 04 kits escolares (4º e 5º lugares). Para o lanche e distribuição de camisetas a todos os participantes, a associação recebeu o apoio de diversos comércios local, que entenderam a importância do evento.
Dificuldades
Gilberto disse à reportagem que pretende ampliar este trabalho, mas que espera contar com a colaboração das direções de outras escolas,em especial do Colégio Nereu Ramos que trabalha com jovens na faixa etária de 14 a 18 anos.“Estou buscando apoio junto às empresas e as diretorias dos estabelecimentos de ensino, pois se trata de um tema que está presente no dia a dia destes jovens. Agradeço de coração a diretora Solange e sua equipe pelo apoio prestado, bem como ao prefeito Sérgio Ferreira de Aguiar, pois sem eles a realização do concurso não seria possível. Vou lutar para ampliar este trabalho, pois tenho convicção da importância do mesmo no combate as drogas. Não vou desistir, vou correr atrás para que o projeto se estenda, e para isto necessitamos de apoio. Hoje estamos premiando as melhores redações, mas todas são merecedoras de elogios, pois foram realizadas com muita dedicação pelos participantes”, diz o presidente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário